Notícias

15/12/2016

Iniciativa do Prodest


Mais moderno, dinâmico e bonito está o novo portaldo Governo do Estado do Espírito Santo, lançado no final de novembro e desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Com a nova plataforma, a população passa a ter um acesso mais fácil a notícias, campanhas e serviços. Além disso, os servidores podem acessar informações como contracheque, previdência, cursos e eventos.

O novo portal é uma das ações do Programa de Governo Eletrônico, gerenciado pelo Prodest. Os sites das secretarias e órgãos também estão utilizando esse novo layout, e a previsão de conclusão do programa é julho de 2017.

“Essa ação é fruto de uma parceria com a Secom           

(Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo).

 

Estamos trabalhando na migração de 60 sites de órgãos estaduais para um novo formato. A intenção é melhorar a comunicação do Governo com os capixabas”, enfatiza o presidente do Prodest, Renzo Colnago. 

Economia

Num momento de crise econômica, diminuir os gastos é uma das medidas que precisam ser adotadas. Por isso, foram realizadas a unificação e a centralização nas interfaces do Governo, reduzindo uma despesa de R$ 4,2 milhões para R$ 15 mil.

A secretária Estadual de Comunicação, Andréia Lopes, destaca que o objetivo do Governo do Espírito Santo é a comunicação de interesse público. “Nosso foco principal é o cidadão, com a produção de campanhas educativas. A padronização dos sites institucionais faz parte desse processo. O novo Portal do Governo está muito mais leve e interativo”.