+55 (61) 3554-5109      abep@abep-tic.org.br
25/10/2018 - 17:14h 68

ATI capacita

Mil servidores públicos são capacitados no sistema SEI pela Afiliada de PE
ATI capacita

Os funcionários do Palácio do Campo das Princesas foram a 50ª turma a receber o treinamento do Sistema Eletrônico de Informação do Governo de Pernambuco (SEI) da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), órgão vinculado à Secretaria de Administração do Estado (SAD-PE).

​“Com essa turma finalizada agora no mês de outubro chegamos à marca de mil pessoas, de 21 órgãos estaduais, aptas a utilizar o SEI. A previsão é que até o final do ano mais 10 órgãos sejam capacitados”, comemora a analista de TI da ATI e também gerente técnica de Implantação do projeto SEI, Vanessa Cândido. Para o presidente da ATI, Romero Guimarães, entre as vantagens do sistema estão: "produtividade, transparência, redução de custos e agilidade. Isto é o SEI". 

​O SEI, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é um dos produtos do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.