+55 (61) 3554-5109      abep@abep-tic.org.br
25/10/2018 - 17:16h 69

Parabéns, Prodemge!

Afiliada de MG é a primeira do Brasil a obter certificação de primeiro nível da ICP
Parabéns, Prodemge!

No dia 29 de agosto, a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) teve seu certificado digital de Autoridade Certificadora de Primeiro Nível assinado pela Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, no ambiente tecnológico da ITI/AC Raiz, em Brasília.

​Com isso, a Companhia está agora autorizada a emitir os certificados digitais com AC de primeiro nível, impulsionando, ainda mais e em novas frentes, essa linha de serviços em que a Prodemge atua de forma pioneira no Estado e no País.

​– É muito importante o fato de sermos a primeira empresa pública estadual a obter essa certificação no País. Esse é um marco tecnológico para a Prodemge, que comprova nossa eficiência e nos coloca como referência para as empresas coirmãs no País inteiro – afirma Paulo Moura, presidente da entidade.

​A cerimônia de certificação, ocorrida na sala-cofre da ICP-Brasil, foi realizada com a presença dos representantes legais da Prodemge: o presidente, Paulo Moura, e o diretor de Negócios, Gustavo Prado, além da superintendente de Certificação Digital da Prodemge, Jacira Reis. Também participaram da cerimônia os coordenadores do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e representantes legais de outros órgãos do Governo Federal, detentores de chaves criptografadas da AC Raiz.