Matérias

Itec/AL conquista certificação internacional de Excelência em Gestão de Serviços de TI

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), entidade associada à ABEP-TIC, alcançou nesta semana um feito notável ao obter a certificação ISO/IEC 20000-1 para o Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação. Esta conquista pioneira não apenas destaca o Itec como referência no cenário nacional, mas também o posiciona como líder nas Américas. Além disso, o instituto manteve a certificação da ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade, reforçando sua posição como protagonista exemplar.

O anúncio da certificação foi realizado na última quarta-feira, 20 de dezembro, pelo auditor Gustavo Chiodetto, da empresa LOT Brasil, responsável por conduzir as duas fases da auditoria externa do Itec.

O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, expressou sua satisfação com as conquistas, enfatizando o compromisso contínuo do instituto com padrões de excelência. Mendonça desempenhou um papel crucial como líder, proporcionando total suporte para a obtenção das certificações ISO.

A certificação ISO/IEC 20000-1 não apenas garante uma qualidade integrada, abrangendo desde a gestão da qualidade até a eficácia dos serviços de tecnologia da informação, mas também promove eficiência operacional ao otimizar processos e serviços. “O resultado é uma operação mais integrada e eficiente, refletindo o comprometimento do Itec com a melhoria contínua”, destaca Mendonça.

Ao atender esses padrões de qualidade, o Itec assegura não só a conformidade com as boas práticas mundiais, mas também a satisfação das expectativas dos clientes em relação aos serviços de tecnologia. A auditoria contou com a participação do superintendente Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro; da analista de Gestão Estratégica, Alcimeire Costa; e do diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Juliano Farias, reforçando o compromisso coletivo do Itec com a excelência na gestão integrada de sistemas e serviços de TI.

Brasília, 22 de dezembro – ABEP-TIC com informações da Ascom Itec

Notícias Relacionadas